Elogio aos servidores da 4ª Vara Federal de Niterói

por William Douglas

Formulo ELOGIO, a ser consignado nas respectivos assentamentos pessoais de cada servidor, pelo desempenho.

Embora o elogio não seja novo, podendo ser visto como repetitivo, o fato é que a classificação – mais uma vez – em 1º lugar também é repetitiva e, felizmente, tem sido rotineira. Isto, contudo, não tira o mérito pelo desempenho e a justiça em se elogiar. Os merecimentos estão novamente presentes e os servidores , consequentemente, devem ter novo elogio.

Que o sucesso não seja menos comemorado por ser rotineiro, já que se a equipe esmorecesse ou se acomodasse em seus resultados anteriores, certamente viria a perder sua classificação.

Assim, mais uma vez, conforme publicado no sítio eletrônico da Eg. Corregedoria a 3ª Classificação de Desempenho do ano de 2016, a 4ª Vara Federal de Niterói permaneceu em 1º Lugar do ranking próprio.

Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe, sendo (apenas) mais um de seus inúmeros líderes.

Seria correto nomear cada um dos servidores, pois todos estão unidos no propósito. Eu, sozinho, ou a Diretora, sozinha, não produzimos o resultado. Ele acontece com a participação de cada um, o que inclui a segunda Luciana que temos aqui, que faz a limpeza e cuida do café!

Estou muito feliz pela EQUIPE 4ª VARA e agradeço o desempenho, a dedicação e o comprometimento de todos: juiz substituto, servidores e estagiários.

Deve ser ressaltado que mantivemos o êxito a despeito das adversidades atuais enfrentadas por este Juízo, entre as quais falta de equipamento, falhas no sistema e vários servidores acometidos de enfermidades. Mesmo assim, a equipe soube se unir para que os trabalhos fossem feitos com esmero e amor ao serviço de fazer Justiça.

O juiz, isoladamente, nada ou quase nada faz: o Poder Judiciário funciona através do esforço coordenado e conjunto de seus diversos colaboradores.

QUEM QUISER FAZER IGUAL OU MELHOR, recomendo o livro INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA, que eu e minha Diretora de Secretaria, Dra. Luciana Elmor, iremos publicar em breve. Até lá, recomendo o blog CRIATIVIDADE E GESTÃO, no qual ela escreve periodicamente.

4VNF - Classificação