William Douglas, Cidadão Valadarense

10 de março de 2016 Artigos, Notícias 0 Comments

Após o acidente ocorrido com a barragem de rejeitos da mineradora Samarco, em Novembro/2016 em Mariana (MG), muita gente se mobilizou em todo o país para ajudar as cidades afetadas. Uma campanha nacional, liderada por William Douglas, arrecadou cerca de 220 mil reais em fundos que foram convertidos em 6 carretas de água (146 mil litros de água envasada, distribuída em Governador Valadares, Galileia e Itueta – em Minas Gerais – além de Colatina, no Espírito Santo) e perfuração de poços artesianos para auxílio às comunidades afetadas com a poluição do Rio Doce. Foram 4 poços em Governador Valadares e um em Itambacuri – regiões mineiras.

Em março de 2016, o juiz, professor e autor esteve em Governador Valadares, onde teve a oportunidade de visitar a 153ª Companhia do 43º Batalhão de Polícia Militar e conferir de perto o poço artesiano instalado na localidade que atende uma comunidade carente. A comunidade precisava urgente de água e, por questão de segurança, foi decidido que o melhor local para a instalação do poço seria dentro do BPM, onde os moradores podem acessar diariamente. Ele também participou da distribuição de material esportivo para o Projeto Lutando Pela Paz, realizado dentro do 43º BPM, que atende crianças carentes da localidade. Foram doados um total equivalente a 10 mil reais em material esportivo, principalmente quimonos para karatê e capoeira.

O autor também ministrou palestras no Colégio Ibituruna, para alunos de 15 a 22 anos, na Justiça Federal de Governador Valadares, na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce [FADIVALE], além de receber o título de Cidadão Honorário de Governador Valadares, conferido em homenagem por todo o empenho em ajudar as vítimas do desabamento da barragem.

Confira imagens da Visita a Governador Valadares

 

Confira aqui as imagens da Operação Valadares


Confira mais informações sobre o Projeto Lutando Pela Paz