Utilidade Pública: sobre o dia 15.03

por William Douglas

Para quem vai à manifestação agendada para este domingo, encaminho o texto abaixo, útil para haver manifestação pacífica e repúdio a pessoas que queiram fazer baderna. Vejam as regras que estão sendo difundidas por todas as lideranças da manifestação do 15/03:

Queremos que tudo transcorra de forma ordeira e pacífica. A pauta do movimento se baseará em:

  • Cenário político atual (Não queremos ser a nova Venezuela!)
  • Impunidade (Corruptos na cadeia já!)
  • Petrolão e BNDES (Tirem as mãos do que é nosso!)
  • Regulação da mídia (Abaixo o controle da mídia e das redes sociais!)

 

Regras para a Marcha

  1. Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas. Caso apareçam, serão tomadas.
  2. Esta marcha é do povo e ninguém a utilizará para autopromoção.
  3. Viu qualquer movimento ou atitude suspeita? Utilize da melhor arma que tem para isso: seu celular. Filme tudo e entregue o arquivo para a organização do ato, a fim de que providências legais sejam tomadas.
  4. Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público todos deverão sentar-se até que os policiais que farão a escolta, fardados ou a paisana, capturem o meliante.
  5. Se houver provocações oriundas de qualquer grupo estranho ao ato apenas ignore.
  6. Atenção às mensagens que serão enviadas do carro de som!
  7. Não use roupas vermelhas ou pretas. Elas lembram os Black Blocs. Não compareça no evento com camisetas em alusão a partidos políticos.
  8. Verde e amarelo são as cores ideais para este dia de indignação. Pinte o rosto!
  9. Confeccione faixas, cartazes. Leve bandeiras do Brasil, use nariz de palhaço. Leve cornetas, apitos, faça barulho! Leve também balões azuis, amarelos e verdes. Vamos chamar atenção para nossa causa.
  10. Durante a marcha, fique atento aos cânticos que serão puxados pela organização! Nada de coros que não são pertinentes ao ato. Lembre-se, você está nas ruas para reivindicar direitos.
  11. A polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Eles estarão presentes para garantir que tudo ocorra bem. Não trate estes bravos servidores públicos de forma hostil.
  12. Convide amigos e vizinhos. Vá com sua família ao ato! Ensine seus filhos desde pequenos que política é algo bom e deve ter à frente pessoas de bem. Ensine-os a fazer parte da história e não apenas a vê-la passar. Um povo que luta por seus direitos e participa é respeitado por seu governo.
  13. Respeite os veículos que se aproximarem da marcha. Não bata nos vidros e tampouco na lataria dos carros.
  14. Não jogue lixo no chão. Recolha papéis e outros objetos e deposite em lixeiras. Somos civilizados.
  15. Permaneça no roteiro da marcha. A intenção é mostrar nossa força e não travar o trânsito.
  16. Se chover, vá mesmo assim! Leve seu guarda-chuva, mas não deixe de comparecer. Não somos feitos de açúcar. Temos força e raça! Nada impedirá nossa luta pelo Brasil que queremos!
  17. Caso alguém passe mal no evento, forneça ajuda e contate a organização.
  18. Qualquer crítica/sugestão será bem recebida.
  19. Leve água para se hidratar durante o percurso. Respeite crianças e idosos.
  20. Desejamos uma ótima marcha a todos!!

 

Amigos ,

Não manifestei voto na época das eleições e não estou postando o que penso sobre impeachment.

No entanto, faço votos de que as manifestações sejam pacíficas e que bandidos (de todas as ordens) não consigam se infiltrar nas manifestações. Sabemos que há quem queira violência e é preciso cuidado para garantir o direito de manifestação sem q haja tumultos, depredações etc. Daí, a título de utilidade pública e como professor de Dir. Constitucional, compartilho as regras e indicações acima.