Sentenças e Despachos [4VFN]

Hoje despachei sete processos com RPVs depositados. Ou seja, dinheiro na mão de quem foi lesado pela União/INSS etc, ingressou na Justiça e teve seu caso julgado favoravelmente. Um processo de 2002, um 2003 e outro de 2006 *Aff, que demora!*, mas dois de 2011 e dois de 2014. *Olha que beleza! Já estamos pagando!*

Hoje já foram várias sentenças e uma multidão de despachos. Tenho a melhor equipe do mundo e não é à toa que estamos em primeiro lugar na produtividade em nossa cidade. Também já atendi duas advogadas, e anoto que juiz tem de atender advogados, coisa que, infelizmente, muitos colegas não fazem. Tenho muito orgulho do trabalho que fazemos, aliás, aqui na 4VFN, todos temos muito orgulho do que fazemos, e como fazemos.

Deixo claro que não escrevo este texto para me auto congratular, ou dizer que o William é um cara legal, mas porque fiquei muito feliz ao ver os RPVs e, também, para dar ciência a todos que estamos produzindo. E, claro, isso se deve a uma equipe extraordinária. O juiz sozinho não produz nada comparado ao que a equipe toda pode produzir.

Existem muitos servidores públicos sérios, honestos, competente, simpáticos, dedicados etc. Seja mais um deles. Cuide bem do seu metro quadrado, isso fará vc merecer a admiracao de si mesmo (e esta já basta) e em geral, e com o tempo, a de sua familia e dos seus pares. E, claro, isso irá inspirar outros a serem bons guardiões do seu metro quadrado. Um dia a maioria dos que querem honrar o serviço público será tamanha que expulsaremos os que procedem de modo vil.

Seja como for, enquanto esse dia não chega, anoto que é bem grande o número de servidores que conheço e que merecem meu respeito. Espero que esse número cresça a partir do concurso, da fiscalização, do treinamento e valorização, da exclusão das “maçãs podres” e do fim do aparelhamento estatal. Servidor público é para servir ao público e ao Estado, não a partidos.

E servidor público tem de produzir, e bem, e ser valorizado também, claro.