Sociedade com Deus


Autores de As 25 leis bíblicas do sucesso lançam livro sobre como a fé pode influenciar a carreira e os negócios

Quem nunca sonhou em ter uma participação societária nas empresas de bilionários como Warren Buffett, Bill Gates ou Jorge Paulo Lemann? Mas no mundo dos negócios não é fácil se tornar sócio de grandes empresários ou de companhias de sucesso. Em Sociedade com Deus, lançamento da Editora Sextante para o mês de Julho, William Douglas e Rubens Teixeira mostram que todos os empreendedores podem contar com a ajuda de um sócio poderoso para alavancar a vida profissional e financeira: Deus.

Para aqueles que acreditam que religião e negócios não devem se misturar, a ideia pode parecer ousada. Mas a Bíblia ensina que Deus quer ocupar um espaço maior na vida de todos, indo além da parte espiritual. Inclusive, Jesus abordava com frequência temas como trabalho, carreira e negócios e aproveitava as situações cotidianas para semear valores e promover mudanças.

Autores do consagrado As 25 leis bíblicas do sucesso, com mais de 240 mil exemplares vendidos, William e Rubens voltam a se aprofundar nas Escrituras e apresentam as leis para quem deseja atingir um padrão ainda mais alto de sucesso e excelência, com a condição de ter fé em Deus e buscar firmar uma parceria com ele.

“O estudo dos grandes pensadores da Administração e dos empresários de maior sucesso confirma que as lições da Bíblia são atuais, eficazes e plenamente aplicáveis à carreira e aos negócios. Nesse sentido, mesmo sem saber, vemos lições bíblicas sendo repetidas todo o tempo por pessoas como Warren Buffett, Jim Collins, Philip Kotler, Napoleon Hill, James Hunter e outros”, analisa William.

Nessa sociedade, como em qualquer outra, cada lado tem direitos e deveres, ônus e bônus. Deus vai entrar com o “capital” e o “trabalho” dele e espera que o outro faça a sua parte para que o projeto decole e renda frutos a ambos.

Os princípios reunidos em Sociedade com Deus formam um plano de ação para qualquer pessoa que pretenda alcançar uma nova dimensão de desenvolvimento pessoal, resultados, ética e serviço ao próximo.

Conheça algumas das leis da sociedade com Deus:

A Lei do Jardim: Você não está proibido de buscar empregos melhores ou novas oportunidades de crescimento, mas talvez o lugar em que está seja onde mais irá aprender, fazer mudanças positivas e ser percebido como um bom profissional. Se você fica pulando de galho em galho, isso pode prejudicar sua motivação, concentração e produtividade.

A Lei da Qualidade Máxima: Não importa se a pessoa está varrendo o chão, ministrando uma aula ou comandando uma corporação, ela deve buscar a excelência. Melhor ainda, trabalhar como se estivesse fazendo isso para Deus. O resultado será cada vez mais capricho. Um bom profissional sempre trabalha para algo maior do que ele mesmo.

A Lei da Ajuda ao Próximo: Movidos pelo exemplo de amor e serviço que vem de Jesus, deve-se agir da mesma maneira em relação ao próximo. Ao estabelecer as prioridades para sua vida, não é recomendado focar apenas em si mesmo. O caminho é seguir os princípios que levam à construção de um mundo melhor. Isso gera empregabilidade a admiração. Todos querem ter alguém assim por perto.

 A Lei da Parceria: Ocorre quando a pessoa faz a sua parte, seguindo os modelos bíblicos de sucesso, e Deus age na vida dela, dando uma força que não se teria sozinha. Ele se propõe a treinar e apoiar, mas isso não isenta cada um de buscar a excelência, superar fragilidades e se dedicar ao trabalho e ao estudo. O conjunto da ação divina e do esforço humano irá levar a uma situação de paz, sucesso e equilíbrio a que podemos chamar de prosperidade.

 Sobre os autores:

William Douglas é juiz federal/RJ, professor universitário e autor de 37 livros. Primeiro colocado em vários concursos públicos, é autor de Como passar em provas e concursos (Ed. Impetus), com mais de 200 mil exemplares vendidos. Palestrante requisitado, já falou para mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil. Faz parte do Movimento Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes).

 Rubens Teixeira é diretor financeiro e administrativo da Transpetro, analista do Banco Central, professor, escritor e palestrante. É formado em Engenharia Civil (IME), Direito (UFRJ) e Ciências Militares (AMAN), com mestrado em Engenharia Nuclear (IME). Sua tese de doutorado em Economia (UFF) e sua monografia de Direito foram premiadas. É membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

 

  • Categories: Desenvolvimento Pessoal, Empreedorismo
  • ISBN: 978.85.4310.124-8
  • Autor: William Douglas & Rubens Teixeira
  • Editora: Sextante
  • Número de Páginas: 192
  • Número da Edição:
  • Ano da Edição: 2014

Livros Relacionados