Medicina Legal à Luz do Direito Penal e do Direito Processual Penal

 

Medicina-Legal-william-douglas

 

Comprar

 

Material Complementar

Sumário
Considerações Médico Legais no Crime de Tortura
Complemento Medicina Legal 12ª Edição

Diferenciais da Obra:

 Linguagem objetiva e didática.
Teoria, modelos práticos e jurisprudência.
Recomendada para operadores do Direito e universitários.
Indicada para concursos públicos da área jurídica e para Delegado de Polícia.
Leitura de referência para policiais da área investigativa.
Questões com gabarito comentado.


A importância da Medicina Legal vem sendo constantemente realçada e valorizada pelos operadores jurídicos e pela sociedade. Diante deste quadro favorável ao tema, a Editora Impetus tem o prazer de lançar a 12ª edição da obra Medicina Legal à Luz do Direito Penal e do Direito Processual Penal, totalmente atualizada e revisada, com o objetivo de auxiliar os operadores do Direito, universitários e concurseiros, frente a um tema pouco explorado editorialmente.

Os autores produziram um material direcionado ao estudo prático e objetivo da Medicina Legal, por meio de teoria resumida, jurisprudência e modelos práticos. Essas características são de grande utilidade para o profissional que necessita conhecer as noções essenciais da matéria, além de ser uma ferramenta de estudo eficaz para a prática criminal e para aqueles que se preparam para concursos.

Este livro se apresenta como único no mercado, pois trabalha a matéria não somente sob o prisma do perito, mas também do cotidiano forense, facilitando a sua compreensão e utilização por juízes, promotores, advogados, delegados de polícia, enfim, por todos que militam em áreas onde a Medicina Legal é útil, e, às vezes, indispensável. Finalmente, logra correlacionar a Medicina Legal, o Direito Penal e o Direito Processual Penal.

 

 

  • Categories: Concursos, Direito
  • ISBN: 978.85.7626.676-1
  • Autores: William Douglas & Rogério Greco
  • Editora: Impetus
  • Número de Páginas: 322
  • Número da Edição: 12ª
  • Ano da Edição: 2016