Maratona da Vida

 

Maratona-da-Vida-William-Douglas

 

Indisponível

 

Pontos de destaque da obra:

 Prefácio do renomado escritor Augusto Cury
 ReApresentação do técnico Bernardinho e de Renato Araújo, técnico do atleta Diego Hypólito


Como conseguir vencer obstáculos, como ter a disciplina necessária para ter sucesso, como aprender a planejar-se, a lidar com os sentimentos, como não ficar paralisado com dúvidas ou angústias são alguns dos temas da obra A Maratona da Vida – Um manual de superação pessoal, de William Douglas. O livro relata o dia a dia, bem como todas as dificuldades e conquistas do autor até a sonhada maratona de Nova York.

Apesar de um profissional bem-sucedido, William Douglas deixou sua saúde de lado – pressão alta, colesterol e dores incessantes nas costas e nos joelhos –, o que lhe afetou a produtividade profissional e os relacionamentos. Enfim, acabou sofrendo uma séria intervenção cirúrgica, decorrente da combinação de vários fatores comuns hoje em dia: estresse, falta de exercícios, cobranças exageradas, etc.

O desafio de correr uma maratona – 42 km – trouxe ao autor novos saberes e a necessidade de mudar hábitos de vida, além de ter de aprender a planejar melhor não somente o seu dia, mas toda a sua vida. Aqui, então, está o resumo de tudo o que pode ser aprendido: planejar e administrar o tempo e os diversos projetos pessoais (saúde, família, trabalho, estudo), incluindo alimentação, superação de limites, bem como compreender as aflições e lidar com elas no plano emocional. Ele compara o planejamento de tornar-se um corredor igual ao de estudar para passar em concursos públicos ou em vestibulares.

O livro é recomendado (ver páginas iniciais) por vários juízes, procuradores, membros do MP e atletas. Uma leitura agradável com dicas para aqueles que desejam iniciar qualquer desafio.

 

 

  • Categories: Desenvolvimento Pessoal, Educação, Fora da Catálogo

Livros Relacionados