Manual de Português e Redação Jurídica

 

Manual de Português e Redação Jurídica william douglas

 Comprar

Material Complementar

Sumário
Artigo “Escrever para Jornal”
Quadro Horário [Como Montar]

Diferenciais da Obra:

Técnicas de redação.
Modelos de textos específicos da área jurídica, inclusive OAB.
 Exercícios e vocabulário específico com palavras e expressões latinas e termos interessantes.
Leitura dinâmica e objetiva.

Envolto por sentenças, petições e sustentações escritas, o setor jurídico sempre priorizou profissionais que dominam a arte de redigir bem e os tem como um diferencial positivo diante das demandas judiciais, cada vez mais complexas. Partindo dessa premissa, os autores, Renato Aquino e William Douglas, já amplamente reconhecidos por seu trabalho junto a estudantes e operadores do Direito, reuniram os principais temas do estudo da Língua Portuguesa à prática da redação jurídica, em uma obra única que apresenta, de forma direta e descomplicada, assuntos pertinentes a essa temática requisitada e desafiadora.

Dividida em duas partes centrais, apresenta regras essenciais para a elaboração de um bom texto, auxiliando na colocação correta de termos e expressões, expõe técnicas de redação, com modelos para fabricação de textos específicos do mundo jurídico, inclusive de resolução de provas e reforça a proposta do que é preciso para se tornar um bom autor, em um capítulo voltado para o levantamento e análise de referências e posturas perante a redação. Traz, ainda, exercícios, vocabulário e anexos com palavras e expressões latinas frequentemente utilizadas por juristas e termos interessantes com seus respectivos significados.

Visando a uma redação segura, desenvolta e eficaz, Manual de Português e Redação Jurídica foi desenvolvido para auxiliar leitores desde a escolha do roteiro e a preocupação com o público ao qual se destina, até ao trabalho textual em si, munindo-os com as ferramentas próprias para o sucesso em seus empreendimentos textuais. Nesta quinta edição, conta com uma leitura ainda mais objetiva e materiais disponibilizados diretamente na página da obra no site da editora, para tornar a leitura ainda mais dinâmica e a interação com a obra mais ampla – com o uso de diversos meios. Também é possível encontrar mais materiais para resolução de provas, inclusive da OAB.

  • Categories: Concursos, Direito
  • ISBN: 978.85.7626.767-6
  • Autores: William Douglas & Renato Aquino
  • Editora: Impetus
  • Número de Páginas: 473
  • Número da Edição:
  • Ano da Edição: 2014

Livros Relacionados