Arte da Guerra para Professores

 

Arte-da-Guerra-para-Professores-william-douglas

 Indisponível

Material Complementar

Sumário

Diferenciais da Obra:

Prefácio do Senador Cristovam Buarque.
 13 Capítulos de A Arte da Guerra adaptados para o magistério.
 Explicação de ideogramas chineses.
 Lista de filmes recomendados relacionados ao tema.

O fato de a educação no Brasil ser uma luta travada dentro e fora da sala de aula, dia após dia, por dedicados profissionais que têm de lidar com a desvalorização, baixos salários e a indiferença por parte de muitos setores é sabido há muito, mas pouco se fala em como enfrentar esta guerra e mudar seu status quo.

Em A Arte da Guerra para Professores, William Douglas – professor universitário, palestrante e autor com mais de 160 mil livros vendidos – e Nataniel Gomes – professor e coordenador da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – transformam essa luta diária em uma guerra real e apresentam as ferramentas ideais para ser vitorioso. Isso se dá pela adaptação das lições milenares de Sun Tzu (A Arte da Guerra) para os conflitos e situações da sala de aula e do universo do magistério.

Um livro sobre guerras e combates, sobre guerreiros e honra que, como um manual, ajuda a delinear um novo futuro para as relações entre alunos, professores e instituições de ensino e a estabelecer novos paradigmas para o aprendizado. Um substrato extraído das leituras e experiência dos autores na academia, dedicado a todos aqueles que contribuem para a construção de uma educação de qualidade, em especial para os mestres, contando, ainda, com emblemático prefácio do Senador Cristovam Buarque.

  • Categories: Desenvolvimento Pessoal, Educação, Fora da Catálogo
  • ISBN: 978.85.7626.628-0
  • Autores: William Douglas & Nataniel Gomes
  • Editora: Impetus
  • Número de Páginas: 166
  • Número da Edição:
  • Ano da Edição: 2012

Livros Relacionados