A Nova Gestão na Era do Conhecimento

O livro “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”, mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo, tem a missão de transformar o saber em valor voltado ao desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional. A obra, que possui múltiplos olhares de coautores que atuam em diversos contextos institucionais e regiões do Brasil, trata da Gestão nas áreas de comunicação interna, cenários, compliance, confiança, conhecimento, cultura, finanças, governança, inovação, liderança, mudança, pessoas, resultados e vendas. Além disso, os leitores, especialmente os brasileiros, podem esperar diferentes conceitos que podem os inspirar a se mover em tempos de profundas mudanças e inesperadas transformações.

O coordenador de “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”, Marcello Beltrand, que destinou um capítulo para falar sobre confiança e outro que levanta a bandeira do engajamento e derruba o conceito de endomarketing, destaca o porquê de relacionar a palavra gestão em diferentes esferas: “Cremos que a sociedade se abastece, alimenta, enriquece – ou empobrece- a partir da qualidade, produtividade e inovação de suas organizações, o que torna a conexão das organizações com a vida econômica, social, política, cultural e tecnológica irretorquível e profunda”, explica. Beltrand ainda justifica a escolha do nome da obra: “Ao batizarmos o livro com o título ‘ A Nova Gestão na Era do Conhecimento ‘, não pretendemos inaugurar algo, que sabemos, teve início mas não tem fim. A organização e sua gestão são elementos vivos e em contínua transformação. A gestão é sempre nova, porque é feita pelo homem que também se faz novo o tempo todo”, revela.

Em 14 capítulos, o livro aborda a necessidade de pensar em Compliance em tempos de instabilidade política. A obra ainda comtempla dois capítulos do juiz federal William Douglas, que leva toda a sua experiência de sucesso e explica como um magistrado pode ensinar a um CEO e unir características marcantes e essenciais como a liderança servidora, amor ao próximo e a vida corporativa. “Vivendo a realidade financeira em casa e no trabalho”, sétimo capítulo, conta que a falta de educação e planejamento desde cedo, em relação ao dinheiro é uma das principais causas que levam ao desequilíbrio de muitas famílias.

Sobre os 16 coautores: Alessandra Busato: advogada formada pela PUC- RS; Alexandre Garcia é diretor da Resultare Consultoria; Edgard Falcão: consultor nas áreas educacional e empresarial; Everton Lopes foi o primeiro educador financeiro gaúcho e diretor da Money Sul Educação Financeira; Edison Rios: empresário, administrador de empresas, formado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Fabiano Brum é escritor e palestrante nas áreas de motivação, vendas, liderança e empreendedorismo; Geovana Donella é bacharel e licenciada em matemática; Jerônimo Lima: doutor em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos; João Batista Ferreira: palestrante nacional e internacional; José Ruy Gandra: formado em direito pela USP e História pela PUC – SP; Newton Dri é engenheiro civil com especialização em administração e marketing esportivo; Marcello Beltrand é mestre em Administração (Unisinos) e jornalista (UFGRS); Patrícia Falcão é consultora na área de supply chain da construção civil; ROGÉRIO CAMPOS MEIRA é engenheiro mecânico pela PUC – RS, William Douglas é juiz federal no Rio de Janeiro, professor universitário e escritor e Rosélia Araújo Vianna é Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social pela PUC – RS.

  • Categories: Desenvolvimento Pessoal, Empreedorismo
  • ISBN: 978.85.66248.43-2
  • Autores: Marcello Beltrand (coord.)
  • Editora: Leader
  • Número de Páginas: 192
  • Número da Edição:
  • Ano da Edição: 2016

Livros Relacionados