Operação Água para Governador Valadares [Poços Artesianos]

30 de novembro de 2015 Artigos, Atualidades 2 Comments

Poço de Itambacuri: 10 mil litros por hora!


Pessoal,

Segue a atualização de 01.12 sobre a Operação Valadares. As fotos [final da publicação] mostram os orçamentos/contratos dos 4 poços que começarão a ser furados amanhã (02.12) e devem estar prontos em até uma semana. Três deles localizados em Governador Valadares e um em Itambacuri.

Se alguém souber de outros locais que estão precisando de poços, ainda temos orçamento disponível! Qualquer sugestão, por favor, envie para contato@williamdouglas.com.br com o assunto: Governador Valadares.

Não estamos mais recebendo doações!

Agradecemos a todos os que ajudaram até agora e aos que continuarão ajudando com orações e divulgação do sucesso de nossa reunião para ajudar a área do Rio Doce.


Graças à você a campanha foi um grande sucesso. Por fazer parte disso, obrigado! Deus te recompense (Efésios 6.7,8).

Envio notícias atualizadas (28.11) sobre os poços artesianos e um resumo das últimas conquistas.

Já mandamos 6 carretas, um total de 146.000 litros. Cidades: Gov. Valadares, Colatina, Galiléia, Itueta. Atendemos a diferentes religiões, partidos, cores, ONGs, creches, hospitais, escolas públicas, asilos etc.

Arrecadamos 220 mil reais, parte indo para carretas de água e seu frete, parte para poços artesianos (benefício perene!). Já definimos 4 locais, mas teremos outros ainda, estamos pesquisando.

POÇO 1 – CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO TARCÍSIO/GV

Será montado no bairro São Tarcísio. É um local onde são realizados diversos trabalho sociais, para crianças e adultos de todas as religiões. É dirigido pelo Pe. Francisco Vidal, pároco da Catedral de Santo Antônio. O bairro São Tarcisio é um bairro carente, ribeirinho, sofrem frequentemente com enchentes. Em época de enchente a captação de água costuma ser interrompida devido à turbidez da água. A utilidade do poço será enorme, não só agora, mas nas épocas de enchente também.

POÇO 2 – 160ª CIA DA PM/GV

Ficará na Rua Angico s/n, na entrada do bairro turmalina, sede da Cia da Polícia Militar, que atende a população dos bairros turmalina, Altinopolis, Santa paula, palmeiras e outros. Ponto de fácil localização e centralizado, em referência ao conjunto de bairros.O poço artesiano será de grande utilidade para as pessoas do bairro em época ou situação de escassez hídrica. A localização favorece a segurança do poço e contribui para melhorar o relacionamento PM/Comunidade.

POÇO 3 – 153ª CIA DA PM/GV

Será na Rua Ametista, no bairro São Raimundo.  Atende a população dos bairros São Raimundo e IPE. Trata-se de um local estratégico e de fácil acesso para a população. A instalação de um poço atenderá as necessidades da própria PM e, principalmente, da população desses bairros. A localização favorece a segurança do poço e contribui para melhorar o relacionamento PM/Comunidade.

POÇO 4 – PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAMBACURI

Itambacuri vive em constante seca por se localizar no Nordeste de Minas Gerais. Nestes últimos meses a cidade ficou completamente sem abastecimento via SAAE para seus 23 mil habitantes pelo fato da seca e também pelas minas de água que sustentam a represa da cidade terem secado completamente. Um poço artesiano irá servir milhares de pessoas com água de qualidade.

A pedidos, manterei a conta aberta até 30/11, tudo que entrar vai para poços artesianos. Hoje consegui mais dois poços, doados por amigos empresários.