O importante é ser feliz

por William Douglas

 

Já falei anteriormente sobre a ditadura da moda e o que ela pode causar nas pessoas e ao me deparar com esse post no facebook que narra um emocionante depoimento fiz questão de reproduzi-lo aqui. Trata-se da carta que uma menina teria enviado para uma academia depois de visualizar um outdoor colocado pela mesma em que se lia a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

 

“Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?

Respondo:

Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.

Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beca. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.

Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

Sereias não existem…

Se existissem viveriam em crise existencial: sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.

São lindas, mas tristes, e sempre solitárias…

Querida academia, prefiro ser baleia!”

Segundo o relato, a academia teria retirado a publicidade das ruas na mesma semana.

Não sei se o relato é verdadeiro, mas não é infrequente vermos o ser humano se preocupando mais com o exterior do que com o conteúdo do interior das pessoas. Ser feio ou bonito não é uma questão de índice de massa corporal, mas do conjunto de atitudes, dos valores e das emoções que nutrimos. Seu peso não e importante, o importante é viver feliz.

modelos-plus-sizeImagem Calendário Pirelli 2015