Grávida de 6 meses passa em TAF da Polícia Federal

25 de março de 2015 Artigos, Concursos, Notícias 2 Comments
por William Douglas

Hoje, li um artigo contando a história de uma mulher, grávida de 6 meses, que foi aprovada no Teste de Aptidão Física para agente da Polícia Federal do Piauí. A concurseira, formada em Direito, se preparava há três anos para o concurso (não apenas a parte intelectual, mas também preparação física) e, ao passar na prova objetiva, percebeu que, possivelmente teria de realizar o TAF com 24 semanas de gestação. Isso não desmotivou Carolina Azevedo – a mamãe concurseira – que reforçou a preparação física (com acompanhamento médico) para esta etapa do concurso.

Achei muito interessante a matéria, por lançar por terra, de um vez por todas, que mulheres são o sexo frágil. A garra dessa concurseira apenas comprova a incontestável força feminina.

Também acho importante destacar que a preparação física fazia parte da rotina de estudos da estudante, algo que sempre reforço aqui. Se o seu sonho é ser aprovado em um concurso que exige teste de esforço ou teste de aptidão física, não deixe para começar a se preparar depois de passar nas primeiras fases. Você precisa estar em constante preparação. Comece pelo WDPTS e vá evoluindo na preparação, como nos estudos.

Vale aqui também aquela máxima popular de que gravidez não é doença. Não se tratando de um caso especial, em que haja risco (para o bebê ou para a mãe), e com o devido acompanhamento, tudo é possível.

Parabéns pela conquista Carolina!

[Confira matéria original]