Exame da OAB [Mensagem]

por William Douglas

3 mensagens conforme pontuação:

– 40 ou mais pontos –
– 35 a 39 pontos –
– Menos de 35 pontos –

 

A todos, parabéns! Vocês estão no final do melhor curso superior que poderiam escolher e tiveram coragem de ir fazer a prova.

Aos que passaram e já deviam estar estudando. A comemoração terminou. Cai dentro!

Aos que não passaram, vejam (abaixo) o vídeo que o professor Gabriel Bomfim (Proceso Civil e TGE) gravou. Ele me mandou, pois me cita, e compartilho.

Aos que ficaram entre 35 a 39 pontos: estar tão perto deveria ser motivo de orgulho, mas, na prática, sofremos mais quando “raspamos” a vitória sem consegui-la. Peço que pensem na bola na trave: ela angustia o time atacante, mas o certo é chutar de novo, e mirar melhor. O certo é continuar jogando para vencer. Tenha orgulho da sua trave e vá treinar para o próximo momento de chutar.

Aos que ficaram com 34 ou menos pontos: eu já tirei 10 e também 25 em alguns concursos e hoje sou juiz federal. O que definirá seu futuro é sua atitude a partir de agora, não a nota passada. Pela nota, ou você não se preparou o suficiente ou aconteceu alguma coisa que atrapalhou seu rendimento. Não desanime! Tenha orgulho de ter ido, do que já fez e vá buscar o que falta. Eu me orgulho de você, seus professores também. Para sua família, diga que reveses fazem parte, e que você vai virar esse jogo.

Em qualquer caso, como diz o vídeo, 90% estão a nossa frente. Vamos lá buscar o que é nosso. Parabéns a todos que fizeram a prova. Vamos em frente, em todos os casos há tarefas a cumprir para tornar nosso futuro melhor.

Estou muito orgulhoso de vocês,

William Douglas