Estudo do CNJ indica Justiça Federal como a mais produtiva

Tenho orgulho de ser um juiz federal. Somos os mais produtivos… somos federais!

Anoto que sem os servidores da Justiça Federal jamais seríamos produtivos como somos.

Parabéns aos juízes e aos serventuários da Justiça Federal do Brasil!

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça mostrou que os magistrados da  Justiça Federal são os mais produtivos do país. De acordo com o relatório “Justiça em Números”, que será divulgado oficialmente hoje (23), às 14h, o Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) da Justiça Federal é de 2.435 processos baixados por cada juiz.

No caso da Justiça Estadual e do Trabalho, os índices são respectivamente 1.666 e 1.198. Ainda de acordo com o documento, os números, apontados pela pesquisa deste ano, são ligeiramente superiores aos de 2009.

O relatório, que é a principal base de dados do Judiciário, deverá trazer informações inéditas, juntamente com um amplo diagnóstico da atuação da Justiça brasileira em 2013. Cada tribunal será apresentado com base em seus indicadores de orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento e produtividade entre outros.

Acompanhe a apresentação: O presidente do STF e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski fará a abertura do evento de apresentação do estudo, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho, às 14h. Posteriormente, a presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, explicará detalhadamente o levantamento feito, em entrevista coletiva às 16h. Tanto a apresentação quanto a entrevista da ministra Maria Cristina Peduzzi serão transmitidas pelo canal do CNJ no YouTube.