Cidadão de Governador Valadares (MG)

8 de março de 2016 Eventos 1 Comment

Caros amigos,

Governador Valadares me honrou com o título de cidadão valadarense, por relevantes serviços prestados durante a crise gerada pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana/MG.

Conseguimos, eu e amigos, enviar 155 mil litros de água e implantar 5 poços artesianos, e em nome de cada um que ajudou (orando, divulgando e/ou contribuindo financeiramente) recebo a homenagem, orgulhoso e lisonjeado. Cumprir o dever cívico e cristão não demanda premiação ou aplauso, mas quando eles vêm devem ser recebidos com gratidão, humildade e, obviamente, compartilhados com todos os que participaram daquele momento difícil mas no qual mais uma vez o bom espírito solidário do brasileiro se fez presente.

Agradeço à Câmara de Vereadores pela concessão do título, em votação unânime. Agradeço a todos os locais que me ajudaram e em especial à advogada Dra. Thiara Viana Souto, que coordenou as ações na região, levada a cabo por ela e grande número de voluntários a quem, de pé, aplaudo. Agradeço a todos que, junto comigo, podem se sentir valadarenses e mineiros no coração.

Estarei em Governador Valadares nos dias 9 e 10 de março. A programação completa está em minha agenda!

Estou muito orgulhoso por, após já ser mineiro de fato e de coração, agora também ser mineiro, e valadarense de “papel passado”.

Agradeço a homenagem a Jesus, que me inspira a amar o próximo como a mim mesmo, ao povo de Governador Valadares e a compartilho com todos os que ajudaram na Operação Valadares.

William Douglas