10 Oportunidades de Estudo que Você Talvez não Conheça

por Educafro

1° COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Todos (as) guerreiros(as) com espirito Educafro irão se preparar para disputar as cotas para brancos pobres, negros e indígenas nas universidades públicas federais e estaduais via ENEM pelo SISU ou via vestibular tradicional.

 

2° AUXÍLIOS MORADIA E ALIMENTAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Todos os empobrecidos têm direito a bolsa moradia e alimentação em qualquer universidade pública que ingressar! Ou seja, não há mais a limitação em se fazer universidade só na sua cidade! Pode fazer e ter sustentabilidade dada por sua pátria em qualquer lugar do Brasil! É fazer o vestibular, passar, fazer as malas e sair para a vitória!

 

3° TRANSFERÊNCIA PARA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Se você já está ou esteve fazendo uma faculdade particular, então está habilitado/a para fazer o processo de transferência para uma universidade pública. Fique atento! A data é anunciada periodicamente no site de cada universidade pública e também com pouco tempo para a inscrição. Você precisa criar o hábito de estar sempre olhando os sites das universidades para ser um dos beneficiados! Várias delas não usam o critério de prova! Limitam-se apenas a analisar o histórico escolar encaminhado pelo aluno sem a necessidade de nenhum teste! Só falta você estar antenado e buscar estas informações e depois correr para o abraço da vitória!

[Exemplo da USP, em 2013]

 

4° BOLSAS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa que reúne diversos cursos, na modalidade EAD (Educação à Distância), de universidades públicas conceituadas. São cursos como: Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Pedagogia, etc. O curso de EAD apresenta as seguintes vantagens:

  1. não há gastos com passagem e alimentação para ir à faculdade todos os dias;
  2. não há o custo de materiais didáticos;
  3. você adapta seus horários aos das atividades propostas;
  4. várias empresas dão preferência para contratar pessoas formadas através de EAD, pois apresentam características que o mercado busca como: organização, forte familiaridade com internent, comprometimento, determinação, etc.

[Informações sobre EAD]

 

5° VAGAS SOBRESSALENTES NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS

Várias Universidades Federais e Estaduais, após o fim dos processos seletivos via SISU e vestibulares, não preenchendo vagas em cursos de graduação, anunciam VAGAS SOBRESSALENTES onde qualquer estudante que tenha feito qualquer edição do ENEM pode concorrer. Isso mesmo! São vagas de Engenharias, Direito e até Medicina que sobram nos processos seletivos! Pode ser sua chance de entrar! Basta ficar atento aos sites das Universidades de sua preferência e se inscrever assim que divulgarem o edital de vagas sobressalentes!

 

6° PROUNI

Todo aluno/a oriundo de escola pública que tirar, no mínimo 450 pontos (em 1.000) no ENEM, poderá ser contemplado/a com uma bolsa de 100% pelo ProUni , em qualquer curso, até mesmo os mais disputados como Medicina! O ProUni reserva obrigatoriamente COTAS para quem se autodeclara negro! Vale lembrar que o estado de São Paulo é o que oferece mais bolsas pelo ProUni entre todos os Estados do Brasil!

[Curso Preparatório da Educafro para Enem]

 

7° PROIES

É um programa novo, lançado pelo Governo Federal através da Lei nº 12.688, de 18 de julho de 2012. As faculdades particulares que possuem débitos concedendo este tipo de bolsa, que obrigatoriamente deverá ser só de 100%, vai abatendo seu débito. Busque mais informações no site da faculdade na qual você está interessado!

 

8° NOVO FIES

O Novo Fies não exige fiador para pessoas pobres, tampouco que a pessoa tenha “nome sujo na praça”. Qualquer pessoa que queria fazer um curso superior pode fazer uso dessa fantástica ferramenta que possibilita começar a pagar suas mensalidade 18 meses após formado com juros de apenas 3,4% ao ano. Mais uma novidade! Atualmente o Brasil vive uma grande crise por falta de médicos e professores! Todos os que optarem por fazer MEDICINA ou LICENCIATURAS por este crédito educativo e se comprometerem, depois de formados, a trabalharem para o governo, terão a seguinte vantagem: além de receberem integralmente seus salários como trabalhadores, terão estes empréstimos abatidos em 1% para cada mês trabalhado! É ou não uma boa opção?

[Sobre o Novo FIES]

 

9° BOLSAS DE 30 A 100% NA GRADUAÇÂO E PÓS-GRADUAÇÃO

Várias Faculdades/Universidades conceituadas compreenderam o trabalho social da Educafro e estão concedendo excelentes bolsas a todos nossos associados. Você pode conquistar uma bolsa de 30 a 100%, da matrícula ao final do curso.

[Torne-se gratuitamente um associados Educafro]

 

10° BOLSAS REINICIAR EDUCAFRO

Cresce de maneira preocupante e assustadora a quantidades de pobres e negros que iniciaram uma faculdade e por desemprego ou problemas sociais e familiares momentâneos tiveram que trancá-la, abandoná-la ou cursá-la com grade dificuldades. São sonhos interrompidos. Para recolocar estes irmãos negros no caminho da vitória, a família Educafro está ampliando cada vez mais parcerias para concessão de bolsas reiniciar de até 100% da mensalidade. Assim, traremos estas pessoas de volta à faculdade tendo condição financeira de cursá-la. Você conhece alguém com esse perfil?

[Bolsa Reiniciar Educafro]